domingo, 19 de dezembro de 2010

Para inspirar a discussão sobre a inclusão da criança de seis anos na escola de ensino fundamental


A incapacidade de ser verdadeiro
Paulo tinha fama de mentiroso. Um dia chegou em casa dizendo que vira no campo dois dragões da independência cuspindo fogo e lendo fotonovelas.
A mãe botou-o de castigo, mas na semana seguinte ele veio contando que caíra no pátio da escola um pedaço de lua, todo cheio de buraquinhos, feito queijo, e ele provou e tinha gosto de queijo.
Desta vez Paulo não só ficou sem sobremesa, como foi proibido de jogar futebol durante quinze dias. Quando o menino voltou falando que todas as borboletas da terra passaram pela chácara de Siá Elpídia e queriam formar um tapete voador para transportá-lo ao sétimo céu, a mãe decidiu levá-lo ao médico.
Após o exame, o Dr. Epaminondas abanou a cabeça:
— Não há nada a fazer, Dona Coló. Esse menino é mesmo um caso de poesia.
(Carlos Drummond de Andrade)


 Abraços a todas e todos,
Edna Telles

3 comentários:

  1. Gostaria que todos em criança fossem um caso de poesia e se tornassem grandes poetas da vida quando adultos

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  2. Oi Valkiria, eu também... mas muitas vezes a criança pequena tem toda essa imaginação e acaba sendo "podada" nun espaço onde deveria estimulá-la... temos muito a fazer! Beijos

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  3. Oi Valkiria, concordo com você. Mas muitas vezes a criança pequena tem toda essa imaginação e criatividade e infelizmente acaba sendo "podada" justamente no espaço onde deveria ser estimulada! Temos muito trabalho pela frente! Abraço, Edna.

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